Tripdo

Excursão de trekking guiada às crateras do Etna

duração Flexible
Do this because
  • Descubra a Sicília em um passeio guiado pelas crateras do Etna
  • Vá até o cume por diferentes caminhos e aprecie a vista do topo
  • Saiba mais sobre o vulcão e a história de suas erupções
  • Olhe para o vulcão da borda das crateras
O que esperar

Participe de uma excursão de trekking pelas crateras do Etna e passe uma manhã descobrindo algumas das vistas mais fascinantes da Sicília: você começará sua experiência no Piano Provenzana, de onde seguirá em direção às grandes crateras que destruíram a estação turística.

A primeira paragem permitir-lhe-á ver as ruínas do Hotel delle Betulle, a única estrutura visível que permanece até hoje depois de todas as outras terem sido destruídas pelo fluxo de lava de Outubro de 2002. O percurso dá-lhe a oportunidade de visitar e conhecer diversas morfologias vulcânicas. , relacionado com a série de erupções que ocorreram no lado norte do Etna.

Depois de admirar a estrutura vulcânica específica chamada “hornitos” (“pequeno forno” em espanhol), você continuará subindo ao longo dos cones de cinzas da erupção de 2002 (chamados Bottoniera), até atingir a altura máxima de 2.100 mt na borda do as crateras. Depois de apreciar a vista maravilhosa, você descerá por um canal de areia, para chegar mais uma vez ao ponto de partida.